Ministério da Cultura e Caixa Seguradora apresentam:

07/03/2018 17:46:41

Eu Faço Cultura leva crianças com distúrbios sensoriais a sessões adaptadas de cinema

Paddington 2 e Touro Ferdinando foram exibidos em 12 cidades em quatro fins de semana.

Fevereiro foi mais um mês de parcerias para o programa Sessão Azul! Foram 16 sessões de cinema adaptadas espalhadas pelo Brasil, feitas especialmente para crianças com distúrbios sensoriais. Os ingressos foram distribuídos gratuitamente na plataforma Eu Faço Cultura em 12 cidades, e beneficiaram diversas ONGs e Escolas Públicas de amparo a crianças dentro do espectro do autismo.  

Os filmes exibidosPaddington 2 e Touro Ferdinando, tiveram sessões especiais em São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Goiânia, São José dos Campos, Nova Iguaçu, Campinas, Bauru, Santo André, Santos, Vila Velha e Brasília durante quatro finais de semana. 

O projeto Sessão Azul proporciona sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais. A sala fica a meia luz, com som em um volume reduzido. Além disso, a capacidade da sala é limitada a 70% da lotação máxima. Isto tudo para deixar o ambiente bem agradável e aconchegante para estas crianças. O objetivo principal é que as sessões funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com cada uma desses meninos e meninas. 

Eu Faço Cultura é parceiro estratégico dessa iniciativa, garantindo também maior acesso à cultura para famílias e classes sociais que tem dificuldade em participar de um projeto como esse, ou ter acesso a alguns dos principais filmes em cartaz. 


Trabalhando...