Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
08/01/2019 16:34:05

Idosos lembram momentos marcantes dos Beatles.

Integrantes da Associação dos Idosos de Ceilândia ganharam convites para a exposição “Fab Four Experience”.

Por meio do Eu Faço Cultura, 45 integrantes da Associação dos Idosos de Ceilândia (DF) visitaram, de graça, a maior exposição sobre os Beatles já montada no Brasil.

“Foi maravilhoso, muito valioso. Nossa turma adorou conhecer mais sobre os Beatles. Todo mundo voltou ao passado!”, comemorou a coordenadora da Associação, Maria de Lourdes.

Com foco na interatividade, a “Fab Four Experience” mostrou momentos marcantes do quarteto formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harisson e Ringo Star.

O grupo da Associação dos Idosos de Ceilândia fez um passeio virtual por Cavern Club, local em que o quarteto tocou quase 300 vezes, viu cenas do filme “A hard day’s night” e conferiu detalhes da mudança de Liverpool para Londres.

Fãs dos Beatles, os idosos percorreram ainda o icônico Yellow Submarine (Submarino Amarelo), atravessaram a famosa faixa de pedestres de Abbey Road e conheceram o estúdio onde o grupo gravou a maior parte de suas canções.

Foi a primeira vez que o Programa ofereceu uma exposição aos seus beneficiários, que vão de alunos de escolas públicas a pessoas de baixa renda e de idosos a pessoas com deficiência.

Trabalhando...