Conheça o
Eu Faço Cultura

O programa

Nossa história teve início em 2006, quando a Fenae e as Apcefs conseguiram mobilizar quase 10 mil empregados da Caixa que destinaram seus impostos de renda para o Programa pela primeira vez. Foram muitos shows, oficinas de dança, música, teatro, circo e fotografia em 57 cidades de todo o País.

Com o tempo, o Programa se transformou em uma plataforma digital, e hoje consegue atender todas as regiões do Brasil. Aliás, o modelo é um ótimo exemplo de boa utilização da Lei Rouanet, distribuindo ingressos gratuitos para quem mais precisa e apoiando milhares de produtores culturais em todo o Brasil.

Resultado do novo modelo
218.291

produtos resgatados

Ingressos de cinema
27.488

Ingressos de cinema

Livros, CDs, DVDs ou Blue-Ra
27.115

Livros, CDs, DVDs
e Blue-Ray

Ingressos de teatro, dança, shows e circo
163.688

Ingressos de teatro,
dança, shows e circo

344 produtores
culturais

contaram com o apoio
do programa

Ingressos de cinema
1.102 produtos
diferentes

passaram pela
nossa vitrine

Livros, CDs, DVDs ou Blue-Ra
316 cidades

receberam espetáculos que
contam com o apoio do programa

Ingressos de teatro, dança, shows e circo
86 bibliotecas

tiveram os
acervos renovados

Conheça a Fenae

Fundada em 29 de maio de 1971, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) tem o objetivo de integrar e unificar o movimento associativo dos empregados da Caixa.

Junto com as 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), a Federação promove o bem-estar do pessoal da Caixa, atuando coletivamente na defesa dos direitos.

A Fenae também incentiva práticas sociais, esportivas e culturais, por meio de iniciativas como o Eu Faço Cultura, o Movimento Solidário, a Rede do Conhecimento e muitas outras.

Mundo Caixa

Trata-se de uma plataforma de relacionamento criada para os empregados Caixa. Nela eles podem cadastrar sonhos, que são produtos que desejam no catálogo de prêmios e acompanhar quantos pontos precisam para compra-los, saber das novidades dos parceiros Caixa, participar de missões, conhecer campanhas e ganhar pontos. 

Convênios

Trata-se da plataforma voltada para o empregado Caixa, onde são apresentados os convênios que a Fenae e às Apcefs disponibilizam. São produtos/ofertas exclusivas onde apenas os associados podem resgatar.

Associação

Trata-se da plataforma de associação online. De maneira rápida, fácil, e com um valor promocional para os 2 primeiros meses de associação, de R$ 49,90, ou 4.990 pontos no Mundo Caixa o empregado se torna associado e pode aproveitar os benefícios de ser associado.

Rede do conhecimento

Trata-se de uma plataforma de educação à distância para os empregados Caixa. Lá eles contam com mais de 80 cursos dos mais variados temas, desde bancários a gastronomia, que geram certificados e pontuações no Nosso Valor.

Movimento solidário

O propósito do Movimento Solidário é levar desenvolvimento sustentável para regiões em condições precárias em todo o país, buscando sempre erradicar a pobreza extrema, elevar os níveis de ensino e saúde, além de promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres.

Nosso valor Fenae

Trata-se de uma iniciativa gamificada (plataforma) para integração de todos os projetos da Fenae. A medida que as pessoas interagem com os projetos, Moedas no Nosso Valor e Pontos no Mundo Caixa são distribuídos para esses usuários. Essas moedas geram descontos entre 40 e 70%, para compra de produtos em safras.

Talentos Fenae

Trata-se de um concurso cultural nacional que tem como objetivo incentivar a produção de cultura dentro do universo dos empregados da Caixa. Para isso, aposta na descoberta de novos talentos e na divulgação de seus valores artísticos como forma de inspirar outras pessoas.

Trabalhando...