Quem faz acontecer

Iniciativas de sucesso só funcionam quando há instituições realmente comprometidas com as ações realizadas. O Eu Faço Cultura conta com o apoio de grandes empresas para que tudo isso se torne realidade.

Proponente
Fenae

A Fenae – Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal foi fundada em 29 de maio de 1971 para dar maior integração e unidade ao movimento associativo dos empregados da Caixa. A Federação tem a missão de promover o bem-estar do pessoal da Caixa, atuando coletivamente na defesa dos direitos e incentivando práticas sociais, esportivas e culturais. 

Patrocinadores
Caixa seguradora

Patrocinadora do Eu Faço Cultura, a Caixa Seguradora se preocupa em entender a necessidade de cada cliente, para simplificar o acesso aos produtos e cuidar de verdade das conquistas de todos os brasileiros. A empresa também investe em ações sociais e ambientais. Por meio de um instituto, ela patrocina a arte, a cultura e promove a gestão sustentável.

Patrocinadores
Wiz

A corretora Wiz também patrocina o Programa Eu Faço Cultura. A empresa combina serviços financeiros e de seguros com as necessidades dos clientes, em diferentes contextos e canais. Unindo pessoas e tecnologia para criar conexões, a Wiz identifica oportunidades e implementa soluções precisas para potencializar negócios.

Apoio
Apcef

As Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) estão em todo os estados brasileiros e assim como a Fenae, são entidades comprometidas com a defesa dos direitos e a promoção do bem-estar do pessoal da Caixa. Para tanto, além de participarem das mobilizações da categoria, disponibilizam infraestrutura para atividades sociais e de lazer, esporte e cultura, além de outros benefícios como convênios.

Parceira
Caixa crescer

A Caixa Crescer oferece microcrédito e produtos de microfinanças para micro e pequenos empreendedores. Após a visita de um orientador de crédito aos seus estabelecimentos, os clientes recebem todo o apoio necessário para tomar a melhor decisão sobre como aplicar o dinheiro. Mais que microcrédito ou produtos microfinanceiros, a Caixa Crescer leva prosperidade para o empreendedor.

Lei de incentivo
Lei de incentivo à cultura

A Lei Rouanet, também conhecida como Lei 8.313/91, é o principal mecanismo de fomento à Cultura do Brasil. Gerenciada pelo Ministério da Cultura, com ela é possível que pessoas jurídicas e físicas destinem parte dos seus impostos de renda para o Programa Eu Faço Cultura.

Trabalhando...