Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
11/12/2018 15:04:28

Lázaro Ramos e Emicida estão na Biblioteca Renovada.

Produto do Eu Faço Cultura renova acervo literário de ONGs e Escolas Públicas.

Em homenagem ao Dia da Consciência Negra, o produto Biblioteca Renovada (que, para estimular a leitura, distribui livros para instituições) ganhou dois novos títulos em novembro.

O primeiro deles é Na minha pele, de Lázaro Ramos. Obra em que o ator e escritor faz reflexões sobre ações afirmativas, gênero, família, empoderamento, afetividade e discriminação. Não se trata de uma autobiografia. Assim mesmo, o livro reúne dúvidas, descobertas e conquistas. Lázaro revela que seu desejo é viver em um mundo em que a pluralidade (cultural, racial, étnica e social) seja vista como um valor positivo, e não uma ameaça.

O outro livro, voltado para crianças, é Amoras, de Emicida. Nele, um dos artistas brasileiros mais influentes da atualidade (em parceria com o ilustrador Aldo Fabrini) prova a necessidade de nos reconhecermos no mundo e nos orgulharmos de quem somos — desde criança.

Para lembrar: uma “Biblioteca Renovada” corresponde a 250 livros que são entregues, sem custo, para ONG e Escolas Públicas cadastradas.  

Trabalhando...