Ministério da Cidadania e Caixa Seguradora apresentam:

A- A+
16/01/2020 18:28:57

1.781 empregados Caixa participaram do Programa em 2019

Ao todo, mais de R$ 1 milhão foram arrecadados. Dinheiro que se transformará em aproximadamente 35.230 ingressos para 4.400 pessoas de baixa renda

O Programa agradece muito aos empregados da Caixa que destinaram parte do seu Imposto de Renda para financiar a cultura brasileira no ano passado.

Prestação de contas

- Quantas pessoas participaram? 1.781

- Quanto foi arrecadado? Mais de R$ 1 milhão

- O que será feito com esse dinheiro? O Eu Faço Cultura vai distribuir aproximadamente 35.230 ingressos, apoiar 176 projetos culturais e amparar 4.400 pessoas de baixa renda

Passo a passo

Quem participou do Programa, no ano passado, deve ficar atento aos seguintes pontos:

1. Em fevereiro, nós iremos enviar por e-mail (e ficará disponível no nosso site) o recibo de mecenato e o comprovante de depósito para que você possa informar, na declaração de IR, sua participação no Programa.

2. Se não informar o valor destinado na declaração, o apoiador não terá direito ao benefício fiscal da Lei de Incentivo à Cultura.

3. Para quem tem imposto a pagar, será descontado o valor destinado do montante a pagar. Já para quem tem imposto a receber, o valor destinado virá acrescido à restituição. Por último, em casos de saldo inexistente, o valor destinado será creditado na conta pela própria Receita.

4.Em todos os casos, a Fenae antecipou o valor destinado aos empregados da Caixa. Por isso, quando saírem os lotes da restituição, será feito o débito do valor direcionado ao Eu Faço Cultura na conta dos participantes. Mas, antes de realizar os débitos, todos serão avisados por e-mail e por SMS. 

Trabalhando...