alsjn
Eu faço culturaMinistério da Cultura apresenta:
O Festival Eu Faço Cultura distribui gratuitamente produtos culturais em todo o Brasil para diversos perfis. Se você se enquadra em algum dos perfis atendidos poderá resgatar ingressos de shows, peças teatrais, apresentações de dança, circo e exposições. Ou até mesmo ingressos de cinema e produtos físicos como livros, DVDs, Blu-rays e CDs.
Todas as instituições de ensino públicas que desejam levar cultura para seus alunos podem se tornar parceiras de distribuição do festival, resgatando produtos que atendam aos interesses e às necessidades dos alunos.
As escolas públicas terão um saldo de resgates de 2 produtos para cada aluno, com o limite de 5 mil resgates. No entanto, cada pedido será avaliado pela curadoria antes de ser aprovado.
*Ata de criação da escola:
Caso não possua a Ata de Criação aceitamos uma declaração assinada e carimbada pelo diretor em papel timbrado informando os dados básicos da Escola, como endereço de instalação da unidade e quantidade de alunos matriculados.
**Ata de nomeação do diretor:
Caso não possua a ata de nomeação de diretor e/ou publicação no diário oficial, aceitamos uma declaração assinada e carimbada pelo diretor em papel timbrado informando os dados básicos do diretor da Escola.
Veja abaixo como funciona e, na hora do
cadastro, tenha em mãos:
RG do responsável cadastrado
Ato de criação da escola
Ata de nomeação do diretor
Todos os microempreendedores individuais e, também, aqueles que utilizam os serviços da Caixa Crescer podem resgatar produtos na vitrine do festival. Você terá direito a 4 produtos culturais.
Veja abaixo como funciona e, na hora do
cadastro, tenha em mãos:
RG frente e
verso
Certificado de
Condição de MEI
Você poderá gerar esse documento aqui.
ONGs, OSCIPs e outras associações que prestam serviço de assistência social e atendem diretamente pessoas de baixa renda podem se tornar parceiras de distribuição do festival, resgatando produtos que atendam aos interesses e às necessidades dos assistidos. Os parceiros de distribuição terão um saldo de resgates de 2 produtos para cada assistido, com limite máximo de 5 mil resgates. No entanto, cada pedido será avaliado pela curadoria antes de ser aprovado.
Veja abaixo como funciona e, na hora do cadastro,
tenha em mãos:
RG do responsável
Estatuto
Social
Ata da instituição
(o responsável cadastrado deve constar nesta ata)
Beneficiários de todos os programas sociais do governo podem resgatar benefícios na nossa vitrine e terão direito a 4 produtos culturais.
*Veja qual é o comprovante de vínculo aceito para cada Programa:
Jovem aprendiz: Carteira de Trabalho e Previdência Social com anotação de contrato de aprendizagem em vigor.
SISU: Comprovante da ocupação de vaga constando a forma de ingresso na universidade com histórico escolar.
Minha Casa, Minha Vida: Contrato de Aquisição de Imóvel Residencial Urbano.
ProUni: Termo de Concessão de Bolsa do ProUni.
FIES: Contrato de financiamento do FIES.
Pronatec: Termo de Compromisso do curso assinado.
Identidade Jovem: Cartão ID Jovem.
Veja abaixo como funciona e, na hora do cadastro,
tenha em mãos:
RG frente
e verso
Comprovante de
vínculo com o programa
Pessoas com deficiência podem se cadastrar, efetuar resgates na vitrine do festival e terão direito a 8 produtos culturais.
Veja abaixo como funciona e, na hora do cadastro,
tenha em mãos:
RG frente
e verso
Certificado
PCD*
*Atestado emitido pelo INSS comprovando a aposentadoria da pessoa com deficiência, cartão BPC, passe livre especial ou CNH especial. *não aceitamos laudo médico
Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos têm acesso aos benefícios na nossa vitrine e terão direito a 8 produtos culturais.
Veja abaixo como funciona e, na hora do cadastro,
tenha em mãos:
RG frente
e verso