Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
01/02/2018 18:14:24

Além do programa Eu Faço Cultura, Movimento Solidário ajuda a transforma realidades

Projeto mudou a realidade de Caraúbas (PI), e tem como frentes de trabalho a cidade de Belágua (MA) e o Lar das Crianças Nossa Senhora das Graças em Petrópolis (RJ).

Fenae - Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa possui outros programas sociais além do Eu Faço Cultura. Entre eles está o Movimento Solidário: criado em 2005, ele atua como programa de responsabilidade social da Fenae, da Wiz e da Integra Participações. A ideia é trabalhar em prol da diminuição da desigualdade social, e da melhoria da qualidade de vida de milhões de brasileiros.

Funcionando em uma plataforma de arrecadação crowdfunding(ou seja, uma espécie de “vaquinha” virtual)o propósito do Movimento Solidário é levar desenvolvimento sustentável para regiões em condições precárias em todo o país, buscando sempre erradicar a pobreza extrema, elevar os níveis de ensino e saúde, além de promover a igualdade de gênero e a autonomia das mulheres. O projeto já mudou a realidade de Caraúbas (PI), e atualmente tem como frentes de trabalho a cidade de Belágua (MA) e o Lar das Crianças Nossa Senhora das Graças em Petrópolis (RJ). Pessoas físicas funcionárias ou não da Caixa podem participar. 

Em Caraúbas, por exemplo, o projeto já permitiu a construção de novas casas, oficinas, empresas, hortas, poços artesianos e vários outros investimentos, além de ajudar a diminuir a taxa de analfabetismo entre adolescentes de 75% para 10%. Em Belágua, atualmente, o Movimento Solidário está projetando a construção de oito viveiros de codornas. Mas, para tirar o projeto do papel será necessário adquirir, além das codornas, rações de crescimento e de engorda, gaiolas e medicamentos. Outro projeto é a criação de abelhas nativas da região para produção de mel. 

O Movimento Solidário também está reformando toda a estrutura da quadra esportiva do Lar das Crianças. Será necessário comprar blocos e sacos de cimento, sacos de areia, estruturas de ferro e latas de tintas. Participe do projeto fazendo a sua doação!

Trabalhando...