Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
09/04/2018 16:02:08

Biblioteca Renovada chega a Cidade Ocidental (GO).

Duzentos e cinquenta obras literárias foram entregues para o público juvenil em uma das cidades mais carentes de Goiás.

Mais uma Biblioteca Renovada foi entregue em março! Em Goiás, a Cidade Ocidental é o município a contar com 250 livros novos, para o público juvenil, entregues à ONG Coletivo Nós por Nós. A conquista é importante para a cidade, que configura como uma das mais violentas do país, de acordo com ranking do Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela), assim como diversas na região do entorno do Distrito Federal. 

Inserido numa realidade adversa, a entidade nasceu a partir da ideia de um grupo de mulheres. A ideia é que elas possam se ajudar umas às outras, oferecendo diversos tipos de auxílio e apoio emocional, e contribuindo para mudanças efetivas. Com essa nova entrega, a expectativa do Eu Faço Cultura é que as obras literárias ajudem a transformar vidas através da arte e cultura.

A Biblioteca Renovada é um produto da vitrine do programa. Entidades e escolas públicas, por exemplo, podem se cadastrar e efetuar um pedido para que as obras sejam entregues em qualquer cidade do país. O conjunto de livro pode atender a diversas faixas etárias. 

Trabalhando...