Ministério da Cidadania e Caixa Seguradora apresentam:

A- A+
08/04/2020 16:55:20

Em homenagem ao dia do autista, a Plataforma distribui livros.

Foram selecionados três títulos que abordam o assunto.

Dois de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Em datas como essa, o Eu Faço Cultura costuma realizar ou apoiar eventos especiais. Neste ano, o contexto atual não permitiu.

Nossa saída, então, foi distribuir livros sobre o tema na Plataforma. Três títulos estão disponíveis para resgate.

- Humor azul (Rodrigo Tratamonte): cartunista e caricaturista profissional, Tratamonte descobriu, aos 30 anos, que tem síndrome de Asperger. A partir disso, passou a fazer palestras sobre o assunto e a colaborar com ONGs pró-autismo falando sobre como utilizou a arte para superar obstáculos. 

- Ivana e a cura para o preconceito (Nicolas Brito Sales): autista, Nicolas escreve sobre Ivana, uma coelha em busca de aceitação, respeito e oportunidade. O livro descreve as dores causadas pela discriminação e aponta caminhos com base no amor, na persistência e na criatividade. Mais uma prova de que o mundo é diverso.

- Meu filho era autista (Anita Brito): "Um dia acordei mãe de um autista, e, sem medo de enfrentar o desconhecido, acreditei que o traria de volta. Foi com muita luta e aprendizado que confiei no resgate do meu filho do mais profundo dos abismos. Acreditei que, mesmo que ele tivesse “um mundo próprio", como tinham me dito, ele nasceu no mundo em que eu vivo. Portanto, gostaria que ele fosse parte disso. Egoísmo? Acho que só amor..." (A. Brito).

Trabalhando...