Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
08/05/2020 18:24:13

Em tempo de isolamento, livros são os grandes artistas da plataforma.

A distribuição de livros cresceu no Programa.

O isolamento social fez o mundo se adaptar. Conosco, do Eu Faço Cultura, o foco – com o cancelamento das peças de teatro e das sessões de cinema – precisou ser a distribuição de livros.

Todos os exemplares são entregues na sua casa, na escola onde você estuda ou na ONG que você integra. De graça, é claro! O que reforça o recado que precisa ser transmitido: se puder, fique em casa.

E, como demonstração de carinho e transparência, publicamos aqui o feedback que tivemos recentemente de um ator e de uma leitora. 

A dona Cícera, que recebeu o livro “Bicho solto no mundo”, de Araceli Sobreira, disse o seguinte: “Ele fala da Serra do Araripe, e quando eu li essa parte, eu me lembrei da minha mãe e da minha avó. Elas sempre me contavam que moravam perto dessa serra”.

Já o ator Alexandre Lino afirmou que tem “uma relação de admiração por esse projeto. Ele possibilita que nós, artistas, disseminemos a nossa arte; que nós possamos dialogar com pessoas que, talvez, não tivessem acesso ao nosso teatro, ao nosso cinema, à nossa literatura. Então, é com muito orgulho que eu digo: o Eu Faço Cultura não parou”.

Obrigado à dona Cícera e ao Alexandre pelo retorno. Nós, aqui, esperamos que você esteja bem aí. 

Trabalhando...