Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
10/05/2018 14:24:11

Entrega de Bibliotecas Renovadas em São Paulo e Salvador emocionam.

Entregas que emocionam: Bibliotecas Renovadas em SP e BA.

São Paulo e Salvador receberam três Bibliotecas Renovadas, com a presença do diretor de Cultura da Fenae, Moacir Carneiro. Duas escolas públicas e uma ONG foram contempladas com 250 livros novinhos. Para ele, “é emocionante ver a satisfação dos professores e alunos, e isso só acontece porque existe esse trabalho dos empregados da Caixa Econômica Federal do Brasil inteiro. A cada entrega, vemos ao vivo a democratização do acesso à cultura. E poder testemunhar isso é muito tocante”.

Em São Paulo, a entrega aconteceu na EMEI Mariazinha Rezende Fusari. “O livro foi um modificador na minha vida, contribuiu para que eu me constituísse como ser humano e cidadão. Por isso, minha expectativa é poder ajudar pais e filhos, e motivar os alunos a serem leitores” – opina o diretor da escola, Luiz Antonio Farias - com essa doação, o trabalho de formação de leitor vai se ampliar com textos e questões racial, de gênero, por exemplo”.

Em Salvador, no Colégio Dois de Julho, os alunos mostraram para Moacir e o vice-presidente da Apcef da cidade, John Ralph, os projetos culturais que são desenvolvidos dentro da escola, e animaram o local com apresentações de dança, música e teatro. Já na ONG Doutores D' Alma, os beneficiários da instituição fizeram uma apresentação do grupo de coral, piano, violino e timbalada. As crianças de cinco a 12 anos nesta instituição recebem reforço escolar, e fazem parte das oficinas culturais no turno contrário ao das escolas. 

Trabalhando...