Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
08/01/2019 16:35:38

Escola do Piauí recebe 250 livros do Eu Faço Cultura.

Iniciativa faz parte do produto “Biblioteca Renovada”, que estimula a leitura por meio da distribuição de livros.

O “Colégio Estadual Zacarias de Gois – Liceu Piauiense” foi uma das instituições contempladas com o produto “Biblioteca Renovada” (que, para estimular a leitura, distribui livros), em dezembro de 2018. 

A escola recebeu 250 livros direcionados aos alunos do Ensino Médio, como a Maria Clara, do 2º ano. "São livros muito bons e, como eu gosto de ler, eu incentivo os meus amigos. Leitura ajuda na criatividade, na criação de textos, principalmente para o Enem", conta.

O professor Oberdan Salustre, de Língua Portuguesa, destaca que a novidade aumenta o número de opções. "Eu faço um trabalho com eles que é voltado à leitura e à interpretação de textos. Eles leem as obras literárias e fazem uma espécie de releitura: transformam o livro em roteiro e depois, em curta-metragem. Agora, eles terão mais material atualizado e voltado ao público jovem", destaca o professor.

A entrega dos livros contou com a presença da presidente da Apcef/PI, Glória Araújo, que explicou a escolha do Liceu Piauiense. "A instituição é tradicional e tem muitos alunos. Hoje, o Liceu tem cerca de 700 alunos, em regime integral", enfatiza a presidente. 

Trabalhando...