Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
01/02/2018 18:17:22

Espetáculos infantis rechearam férias escolares com diversão

Rapunzel, João e Maria, Chapeuzinho Vermelho e o Lobonzinho e Redondilhas foram algumas das atrações especiais para a criançada.

O programa Eu Faço Cultura proporcionou diversas atrações especiais para as crianças no período de férias. Entre elas, histórias consagradas como Rapunzel João e Maria – ambas encenadas pela Cia. Le PlatduJourChapeuzinho Vermelho e o Lobonzinho, da Zeus Produções, entre outras. Neste ciclo do programa, a história do “Lobonzinho” também chegou às crianças do INES – Instituto Nacional de Surdos, no Dia das Crianças. A produtora, agora, quer ampliar o acesso de crianças em situação de risco e fragilidade econômica, e pretende levar o espetáculo para moradores da Rocinha, Vidigal, Cantagalo, Pavão-Pavãozinho e outras comunidades na capital carioca.

Entre os destaques que passaram pela vitrine do programa esteve também Redondilhas, do Grupo Mosaicos. As crianças puderam estabelecer um diálogo com sonoridades indígenas, mouras e ibéricas, verdadeiramente mergulhando na musicalidade popular que formam a identidade brasileira. Na peça, são apresentados contos populares indígenas, árabes e da península ibérica, misturado com composições do músico e escritor Delcio Teobaldo.


Trabalhando...