Ministério da Cidadania e Caixa Seguradora apresentam:

02/04/2019 11:02:49

Eu Faço Cultura distribui 1.000 livros a escolas e ONGs.

Instituições de Alagoas, Amazonas e Rio Grande do Sul foram beneficiadas, em março. Apenas neste ciclo, já foram ofertados quase 5.000 livros pelo Programa de norte a sul do Brasil.

O Programa Eu Faço Cultura entregou 4 “Bibliotecas Renovadas” em março deste ano. Como cada uma delas corresponde a 250 livros, isso significa que 1.000 livros foram entregues, de graça, a escolas públicas e ONGs de três estados do país: Alagoas, Amazonas e Rio Grande do Sul.

A iniciativa, já tradicional, incentiva o hábito da leitura. Até agora, apenas neste ciclo do Programa, foram concretizadas 19 bibliotecas, totalizando 4.750 livros distribuídos. Desta vez, as cidades escolhidas foram Maceió (AL), Manaus (AM) e Sarandi (RS).

Em Maceió, a instituição contemplada é a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE). Voltada para o atendimento a pessoas com deficiência, a ONG promove inclusão e qualidade de vida por meio do desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Por mês, duas mil pessoas são atendidas na AAPPE, que possui centros na capital, Maceió, e nas cidades de Penedo e Santana do Ipanema. 

Trabalhando...