Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
06/02/2019 14:36:04

Eu Faço Cultura na mídia

Programa de acesso à cultura ganha espaço em TVs.

Entre janeiro e fevereiro, o Eu Faço Cultura esteve em reportagens de três emissoras de TV: Record TV, TV Brasil e TV Câmara Legislativa de São Paulo.

Ótimas oportunidades para explicar como funciona o Programa, quem o financia e quem são os beneficiados.

Em uma das reportagens, o Diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, lembrou que existem espetáculos e shows, por exemplo, no país (quase) todo, e citou algumas atrações.

“A gente tem a ‘Sinfonia para crianças’, da Banda Sinfônica do Conservatório Vila Lobos; a peça ‘I love Neide’; ‘João e Maria – o grande mistério’ e ‘O bosque soturno’”, destacou Moacir.

Já o presidente da Fenae, Jair Ferreira, enfatizou que o Programa beneficia de alunos de escolas públicas a pessoas de baixa renda e de idosos a produtores culturais.

“O grande motivador é consumir cultura e permitir que pequenos produtores culturais tenham seus produtos comprados com recursos da lei Rouanet”, afirmou.

Links da entrevista:

Tv Câmara - https://www.youtube.com/watch?v=tzQ_Ho-yGSc&feature=youtu.be

Tv Record - http://tv.r7.com/record-tv/distrito-federal/df-no-ar/videos/projeto-facilita-acesso-de-pessoas-de-baixa-renda-a-cultura-30012019

Tv Brasilhttps://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2271664099772288&id=115227472984&refsrc=http%3A%2F%2Fwww.google.com%2F&_rdr

Trabalhando...