alsjn
Eu faço culturaMinistério da Cultura apresenta:
alsjn
Eu faço culturaCadastro é rápido e análise de documentos enviados é de no máximo cinco dias úteis.
Neste novo ciclo do programa Eu Faço Cultura, mais dois tipos de beneficiários podem escolher produtos culturais e obter ingressos gratuitos, disponíveis em diversas cidades do Brasil: pessoas acima de 60 anos e pessoas com deficiência. Se você é pessoa com deficiência (PCD) basta preencher todos os campos do cadastro do site, e fazer upload de imagem de RG e de certificado PCD. Pessoas com idade igual ou superior a 60 anos têm acesso após envio upload de imagem do RG, para conferência. Ambos os beneficiários têm direito a dois produtos culturais por ciclo. O prazo máximo de aprovação adotado pela equipe é de cinco dias úteis.
É um documento que indica que a casa de espetáculos está ciente que o seu produto está sendo negociado com o Eu Faço Cultura e que o espaço está isento de qualquer responsabilidade nessa negociação.
A carta é obrigatória e deve ser assinada e carimbada pelo responsável legal do espaço e é de sua responsabilidade como produtor consegui-la, pois sem ela, nenhum espetáculo ou show pode ser disponibilizado.
A plataforma gera o documento com os seus dados e do seu produto automaticamente e, por isso, não é possível alterá-lo, mas você deve completá-lo com as informações sobre o espaço e o responsável.
Dicas de como deixar seu projeto ainda mais convidativo em nossa vitrine.
desde o cadastro até o pagamento.
- Você já cadastrou seus dados e os do seu produto, certo?
- Para você saber, nessa etapa verificamos automaticamente o seu CNPJ na Receita Federal para validar os CNAEs disponíveis.
- Você só poderá cadastrar produtos que estejam relacionados a eles.
- Após o cadastro do seu produto ele fica EM ANÁLISE.
- Vamos analisar seu produto e, se ele for aprovado pela curadoria, você poderá receber uma contraproposta em relação ao valor ou quantidade do produto.
Assim, ele estará EM NEGOCIAÇÃO. A negociação acontece na sua área restrita na plataforma.
- Quando chegarmos em um acordo, seu produto fica PRÉ-APROVADO.
Essa é a hora de enviar a carta de anuência.
- Com tudo pronto, seu produto entra na vitrine do Eu Faço Cultura e os resgates começam.
- Baixe o app Bilheteria Eu Faço Cultura e valide todos os cupons entregues.
A validação dos cupons é muito importante, pois é por meio dela que avaliamos utilização dos resgates.
- Você pode iniciar o processo de pagamento quando finalizar o período de realização ou quando seus produtos esgotarem (caso o período de realização já tenha começado).
- O processo é iniciado com o envio da comprovação de realização. Podem ser fotos e vídeos de cena, da plateia, dos beneficiários, do foyer; material de divulgação, clipping e imagens dos ingressos emitidos.
ATENÇÃO: É obrigatório o envio do borderô constando quantidade total e valor dos ingressos negociados. Se o seu produto for físico (livros, CDs, DVDs e Blu-rays) você deve enviar o comprovante de postagem dos itens.
- Com a comprovação aprovada, você terá que imprimir, assinar e enviar o recibo na plataforma. O documento original também deve ser enviado para o endereço indicado. Se o seu produto for físico, você também deverá emitir a nota fiscal dele seguindo as orientações da nossa equipe.
- Depois que o recibo original for recebido, o pagamento é feito na conta bancária informada no seu cadastro em até 10 dias úteis por meio de transferência digital.
Para continuar usando a Plataforma, precisamos que você
valide algumas das suas informações
Para continuar usando a plataforma, precisamos que você valide algumas das suas informações.
São produtores como você que fazem o Eu Faço Cultura chegar em cada vez mais lugares.
Isso significa que não haverão novos produtos na vitrine.
Mas fique tranquilo, voltaremos no segundo semestre com o início da nova edição.
Muito obrigada mesmo.
Veja o passo a passo do cadastro até o resgate dos produtos.
- Para a gente entender qual é o seu perfil, responda às perguntas iniciais. É super rápido e intuitivo. Em seguida, basta completar todos os campos do cadastro.
- Na área ‘A quem se destina’ você confere a documentação para comprovar seu perfil.
Atenção! Para que esses arquivos possam ser analisados, é preciso que estejam com boa resolução.
- Depois, é só aguardar a avaliação e ficar atento aos contatos da nossa equipe.
- Deu tudo certo no cadastro? Então você já está pronto para realizar resgates.
- Acesse a vitrine, veja os produtos que estão disponíveis em seu estado e clique em ‘Resgatar’.
- - Use seu saldo com carinho, já que você poderá resgatar até quatro produtos por ciclo. No caso de Bolsa Família, idosos e PcDs, esse número dobra.
- Cada ciclo dura, em média, um ano. E as aprovações são automáticas.
- Depois que a solicitação é finalizada, seus cupons ficarão disponíveis em sua área restrita no site.
- Leia todas as instruções contidas nos cupons. Alguns produtos têm um fluxo diferente.
- Na bilheteria, você pode apresentar o cupom impresso ou a versão digital no seu próprio celular.
- Agora é só curtir uma programação cheia de cultura :)
- Não se esqueça de avaliar o produto que foi resgatado, pontuando com estrelas, escrevendo um feedback e enviando fotos.
Prezado empregado Caixa, caso deseje tratar sobre a destinação do seu IR ao Eu Faço Cultura em 2018, por favor, enviar um e-mail para sociocultural@fenae.org.br.
Notamos que você já está cadastrado na Plataforma.
Deseja fazer login antes de enviar sua mensagem?
Assim poderemos ter acesso fácil às suas informações e lhe dar uma resposta mais precisa.
Você ainda possui avaliações pendentes.
Antes de inscrever o seu projeto é preciso atualizar o seu perfil.
Para não sobrecarregar nosso sistema cada beneficiário só pode ter 10 pedidos por vez análise. Aguarde nossa avaliação para fazer novas solicitações.
Muito obrigada. Mesmo! :)
Equipe Eu Faço Cultura
Devido ao recesso de Final de Ano, a equipe do Eu Faço Cultura só fará avaliação de novos pedidos a partir de 6/1. Assim, precisamos de um prazo de dez dias úteis para realizar as análises. Agradecemos a compreensão e desejamos a todos um início de ano maravilhoso! :)
Muito obrigada mesmo.
Veja o passo a passo do cadastro até o resgate dos produtos.
- Para a gente entender qual é o seu perfil, responda às perguntas iniciais. É super rápido e intuitivo. Em seguida, basta completar todos os campos do cadastro.
- Na área ‘A quem se destina’ você confere a documentação para comprovar seu perfil.
Atenção! Para que esses arquivos possam ser analisados, é preciso que estejam com boa resolução.
- Depois, é só aguardar a avaliação e ficar atento aos contatos da nossa equipe.
- Deu tudo certo no cadastro? Então você já está pronto para realizar resgates.
- Acesse a vitrine, descubra os produtos que combinam com seus alunos ou com as pessoas atendidas pela sua instituição em seu estado. Depois, é só clicar em “Resgatar”.
- Use seu saldo com carinho, já que você poderá resgatar até duas vezes a quantidade de alunos ou pessoas atendidas pela sua instituição por ciclo.
- Sua solicitação será avaliada em até 7 dias. Fique ligado! Nossa equipe poderá entrar em contato, para verificar as informações.
- Depois que a solicitação é finalizada, seus cupons ficarão disponíveis em sua área restrita no site.
- Leia todas as instruções contidas nos cupons. Alguns produtos têm um fluxo diferente.
- Na bilheteria, você pode apresentar o cupom impresso ou a versão digital no seu próprio celular.
- Agora é só curtir uma programação cheia de cultura :)
- Não se esqueça de avaliar o produto que foi resgatado, pontuando com estrelas, escrevendo um feedback e enviando fotos.