Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério do Turismo apresenta:

A- A+
09/06/2022 14:54:07

Mês do Orgulho LGBT: junho tem data mundial e evento nacional

Em ano de eleição no Brasil, milhares de pessoas devem ir às ruas cobrar políticas públicas afirmativas e representatividade

A tradicional Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – a maior do país e uma das mais robustas do mundo – deve voltar às ruas este ano. Com a vacinação em massa contra a Covid-19, a edição presencial do evento já tem dia, local e tema definidos.

Em 19 de junho, milhares de pessoas devem se reunir na Avenida Paulista para reiterar a luta contra o preconceito e no esforço de eleger representantes que pautem políticas públicas afirmativas. Tanto é que o tema da 26ª edição é Vote com orgulho – por uma política que nos representa.

O mês tem outra data importante em relação à promoção dos direitos humanos: 28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho LGBT.

Sempre em defesa da diversidade, o Eu Faço Cultura apoia o movimento e lembra que atende, para dar apenas um exemplo, o Casarão LGBT, espaço que acolhe e oferece assistência social, saúde e educação.

Outro lembrete que não pode passar em branco é que, em ciclos passados, o festival amparou uma das maiores ONGs de apoio à comunidade LGBTQIA+ do Brasil: a Casa 1. Na época 250 livros ampliaram a biblioteca da instituição.

Trabalhando...