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Eu faço culturaMinistério do Turismo apresenta:
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Eu faço culturaCom um dos IDHs mais baixos do país município de Belágua, no Maranhão, é atendido pelas ações da Fenae
Com um dos mais baixos índices de IDH (Indíce de Desenvolvimento Humano) do país, o município de Belágua, no Maranhão, foi escolhido em 2015 pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae para receber as ações do Movimento Solidário, o programa de ação social dos empregados Caixa. Depois de cinco anos de atuação, iniciada em 7 de julho de 2015, muita coisa mudou.
Belágua tem cerca de 7.191 habitantes e, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está entre as 200 cidades mais pobres do país, com IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) de 0,512, ocupando a 94ª posição. A escolha do município maranhense também considerou critérios como população e dificuldade de acesso. A desnutrição infantil e a falta de água potável são alguns dos graves problemas do município.
Primeiro ano do Movimento Solidário em Belágua
No início do projeto as ações foram emergenciais, com a distribuição de cestas básicas, filtros de barro, calçados e kits de higiene pessoal a 59 comunidades do município maranhense. Mas em um período de pouco menos de um ano, dez comunidades já estavam com projetos de geração de emprego e renda implantados, com a construção de três tanques para criação de 2.500 peixes, dois galpões para criação de galinhas e hortas comunitárias implantadas.
Ao longo do primeiro ano de atuação do Movimento Solidário foram investidos R$ 75.800 para montar os galpões e tanques e comprar os equipamentos e insumos. Naquele ano também foram utilizados mais R$ 102 mil para aquisição de filtros para água, sandálias, cestas básicas e brinquedos, além de capacitação e assessorias técnicas.
Nestes cinco ano de projetos foram implantados 42 projetos nas 27 comunidades rurais atendidas e um telecentro na sede do município, com o investimento total de mais de R$ 616 mil.
Faça a sua doação: https://movimentosolidario.fenae.org.br/
É um documento que indica que a casa de espetáculos está ciente que o seu produto está sendo negociado com o Eu Faço Cultura e que o espaço está isento de qualquer responsabilidade nessa negociação.
A carta é obrigatória e deve ser assinada e carimbada pelo responsável legal do espaço e é de sua responsabilidade como produtor consegui-la, pois sem ela, nenhum espetáculo ou show pode ser disponibilizado.
A plataforma gera o documento com os seus dados e do seu produto automaticamente e, por isso, não é possível alterá-lo, mas você deve completá-lo com as informações sobre o espaço e o responsável.
Dicas de como deixar seu projeto ainda mais convidativo em nossa vitrine.
desde o cadastro até o pagamento.
- Você já cadastrou seus dados e os do seu produto, certo?
- Para você saber, nessa etapa verificamos automaticamente o seu CNPJ na Receita Federal para validar os CNAEs disponíveis.
- Você só poderá cadastrar produtos que estejam relacionados a eles.
- Após o cadastro do seu produto ele fica EM ANÁLISE.
- Vamos analisar seu produto e, se ele for aprovado pela curadoria, você poderá receber uma contraproposta em relação ao valor ou quantidade do produto.
Assim, ele estará EM NEGOCIAÇÃO. A negociação acontece na sua área restrita na plataforma.
- Quando chegarmos em um acordo, seu produto fica PRÉ-APROVADO.
Essa é a hora de enviar a carta de anuência.
- Com tudo pronto, seu produto entra na vitrine do Eu Faço Cultura e os resgates começam.
- Baixe o app Bilheteria Eu Faço Cultura e valide todos os cupons entregues.
A validação dos cupons é muito importante, pois é por meio dela que avaliamos utilização dos resgates.
- Você pode iniciar o processo de pagamento quando finalizar o período de realização ou quando seus produtos esgotarem (caso o período de realização já tenha começado).
- O processo é iniciado com o envio da comprovação de realização. Podem ser fotos e vídeos de cena, da plateia, dos beneficiários, do foyer; material de divulgação, clipping e imagens dos ingressos emitidos.
ATENÇÃO: É obrigatório o envio do borderô constando quantidade total e valor dos ingressos negociados. Se o seu produto for físico (livros, CDs, DVDs e Blu-rays) você deve enviar o comprovante de postagem dos itens.
- Com a comprovação aprovada, você terá que imprimir, assinar e enviar o recibo na plataforma. O documento original também deve ser enviado para o endereço indicado. Se o seu produto for físico, você também deverá emitir a nota fiscal dele seguindo as orientações da nossa equipe.
- Depois que o recibo original for recebido, o pagamento é feito na conta bancária informada no seu cadastro em até 10 dias úteis por meio de transferência digital.
Para continuar usando a Plataforma, precisamos que você
valide algumas das suas informações
Para continuar usando a plataforma, precisamos que você valide algumas das suas informações.
São produtores como você que fazem o Eu Faço Cultura chegar em cada vez mais lugares.
Isso significa que não haverão novos produtos na vitrine.
Mas fique tranquilo, voltaremos no segundo semestre com o início da nova edição.
Muito obrigada mesmo.
Veja o passo a passo do cadastro até o resgate dos produtos.
- Para a gente entender qual é o seu perfil, responda às perguntas iniciais. É super rápido e intuitivo. Em seguida, basta completar todos os campos do cadastro.
- Na área ‘A quem se destina’ você confere a documentação para comprovar seu perfil.
Atenção! Para que esses arquivos possam ser analisados, é preciso que estejam com boa resolução.
- Depois, é só aguardar a avaliação e ficar atento aos contatos da nossa equipe.
- Deu tudo certo no cadastro? Então você já está pronto para realizar resgates.
- Acesse a vitrine, veja os produtos que estão disponíveis em seu estado e clique em ‘Resgatar’.
- - Use seu saldo com carinho, já que você poderá resgatar até quatro produtos por ciclo. No caso de Bolsa Família, idosos e PcDs, esse número dobra.
- Cada ciclo dura, em média, um ano. E as aprovações são automáticas.
- Depois que a solicitação é finalizada, seus cupons ficarão disponíveis em sua área restrita no site.
- Leia todas as instruções contidas nos cupons. Alguns produtos têm um fluxo diferente.
- Na bilheteria, você pode apresentar o cupom impresso ou a versão digital no seu próprio celular.
- Agora é só curtir uma programação cheia de cultura :)
- Não se esqueça de avaliar o produto que foi resgatado, pontuando com estrelas, escrevendo um feedback e enviando fotos.
Ficamos muito felizes de ter você por aqui, mas no momento não estamos aceitando novos cadastros. Retornaremos com as atividades no próximo ciclo, que está previsto para iniciar no final de novembro. Acompanhe o Eu Faço Cultura nas rede sociais (@eufacocultura) que avisaremos tudo por lá. Esperamos você! ;)
Prezado empregado Caixa, caso deseje tratar sobre a destinação do seu IR ao Eu Faço Cultura em 2018, por favor, enviar um e-mail para sociocultural@fenae.org.br.
Notamos que você já está cadastrado na Plataforma.
Deseja fazer login antes de enviar sua mensagem?
Assim poderemos ter acesso fácil às suas informações e lhe dar uma resposta mais precisa.
Você ainda possui avaliações pendentes.
Antes de inscrever o seu projeto é preciso atualizar o seu perfil.
Para não sobrecarregar nosso sistema cada beneficiário só pode ter 10 pedidos por vez análise. Aguarde nossa avaliação para fazer novas solicitações.
Muito obrigada. Mesmo! :)
Equipe Eu Faço Cultura
Devido ao recesso de Final de Ano, a equipe do Eu Faço Cultura só fará avaliação de novos pedidos a partir de 6/1. Assim, precisamos de um prazo de dez dias úteis para realizar as análises. Agradecemos a compreensão e desejamos a todos um início de ano maravilhoso! :)
Muito obrigada mesmo.
Veja o passo a passo do cadastro até o resgate dos produtos.
- Para a gente entender qual é o seu perfil, responda às perguntas iniciais. É super rápido e intuitivo. Em seguida, basta completar todos os campos do cadastro.
- Na área ‘A quem se destina’ você confere a documentação para comprovar seu perfil.
Atenção! Para que esses arquivos possam ser analisados, é preciso que estejam com boa resolução.
- Depois, é só aguardar a avaliação e ficar atento aos contatos da nossa equipe.
- Deu tudo certo no cadastro? Então você já está pronto para realizar resgates.
- Acesse a vitrine, descubra os produtos que combinam com seus alunos ou com as pessoas atendidas pela sua instituição em seu estado. Depois, é só clicar em “Resgatar”.
- Use seu saldo com carinho, já que você poderá resgatar até duas vezes a quantidade de alunos ou pessoas atendidas pela sua instituição por ciclo.
- Sua solicitação será avaliada em até 7 dias. Fique ligado! Nossa equipe poderá entrar em contato, para verificar as informações.
- Depois que a solicitação é finalizada, seus cupons ficarão disponíveis em sua área restrita no site.
- Leia todas as instruções contidas nos cupons. Alguns produtos têm um fluxo diferente.
- Na bilheteria, você pode apresentar o cupom impresso ou a versão digital no seu próprio celular.
- Agora é só curtir uma programação cheia de cultura :)
- Não se esqueça de avaliar o produto que foi resgatado, pontuando com estrelas, escrevendo um feedback e enviando fotos.