Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
08/10/2019 11:30:51

Quer apoiar a cultura brasileira?

Sim? Que bom, obrigado! Empregados da Caixa podem destinar parte do seu imposto de renda para o Programa Eu Faço Cultura. Veja o que fazer

Já começou mais um período de adesões ao Eu Faço Cultura! Até dezembro deste ano, os empregados da Caixa poderão destinar parte do seu imposto de renda para apoiar e democratizar o acesso à cultura no Brasil.

Como funciona?

Com o valor arrecado na campanha de captação, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a plataforma do Eu Faço Cultura compra ingressos e produtos culturais e distribui gratuitamente para pessoas de baixa renda.

Desde 2016, com a chegada da plataforma digital, foram distribuídos mais de 265 mil ingressos e livros para aproximadamente 800 ONGs e escolas públicas. Só no último ciclo, entre setembro de 2018 e maio de 2019, foram mais de 47 mil livros e ingressos para beneficiários de todo o Brasil.

Corpo a corpo

A ação corpo a corpo de captação nas cidades de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador já teve início.

Os produtores culturais beneficiados pelo Programa irão pessoalmente nas agências e prédios da Caixa, com as Apcefs, tirar dúvidas, apresentar os resultados do Eu Faço Cultura e fazer as adesões dos empregados na hora.

A ideia da campanha deste ano é mostrar o impacto que o Programa tem na cultura do país e na vida dos produtores e beneficiários amparados.

Pela internet

As adesões são feitas pelo próprio site do Eu Faço Cultura, no link:

https://www.eufacocultura.com.br/captacao

Na prática

Os empregados que quiserem destinar parte do imposto de renda ao Programa precisam fazer a declaração no modelo completo e ter em mãos o valor do imposto devido do último ano. A fase de corpo a corpo começa agora, mas já há cerca de 300 empregados participantes, totalizando uma média de R$ 179 mil em adesões.

Todas as informações estão disponíveis no site do Eu Faço Cultura, mas se ainda houver alguma dúvida, você, empregado Caixa, pode solicitar que a equipe do Programa visite o seu local de trabalho. Basta entrar em contato com a Fenae ou Apcef pelo e-mail sociocultura@fenae.com.br para marcar a visita. 

Obrigado!

Trabalhando...