Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
21/06/2021 15:29:47

Quer visitar museus pela web?

Acesse obras de artistas nacionais e internacionais pela internet.

Em comemoração ao “Dia Internacional dos Museus”, celebrado em 18 de maio, nós separamos 4 exposiçoes virtuais para você aproveitar acervos de museus brasileiros com segurança.   

Inhotim

Localizado na cidade de Brumadinho, a 60 quilômetros da capital de Minas, Belo Horizonte, o Instituto Inhotim une arte contemporânea e natureza. São instalaçoes, esculturas, telas e fotografias espalhados por um imenso jardim botânico.

https://artsandculture.google.com/partner/inhotim?hl=pt-br

OSGEMEOS: Segredos

Navegue pelos mais de 1.000 itens do rico imaginário dos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo. São 10 espaços dedicados à mostra: 7 salas expositivas, o Octógono, o Hall e o Pátio. Veja também uma entrevista exclusiva com o curador da mostra, Jochen Volz.

http://pinacoteca.org.br/tourvirtualosgemeos/

MASP (Museu de Arte de São Paulo)

Passeie pelos corredores e veja em detalhes o acervo do museu mais importante do país. A coleção do MASP tem mais de 8 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias e vestuário das Américas, da Europa, da África e da Ásia. 

https://artsandculture.google.com/partner/masp

Pinacoteca de São Paulo

Onze salas abrigam mais de 500 obras (de pinturas a gravuras e de esculturas a desenhos) de artistas fundamentais como Debret, Taunay, Facchinetti, Almeida Junior, Eliseu Visconti, Pedro Alexandrino, Candido Portinari e Lasar Segall.

https://www.portal.iteleport.com.br/tour3d/pinacoteca-de-sp-acervo-permanente/

Trabalhando...