Saltar para o conteúdo principal da página

Ministério da Cultura apresenta:

A- A+
08/09/2021 17:53:46

Você sabia que pode escolher para onde vai parte do seu imposto de renda?

Além de poder decidir para qual iniciativa direcionar parte do seu IR, você também pode garantir acesso à cultura para pessoas em todo o Brasil sem gastar nada.

Sim, além de poder decidir para qual iniciativa direcionar parte do seu imposto de renda, você também pode garantir acesso à cultura para diversos públicos em todo o Brasil sem gastar nada. Isso porque os empregados Caixa são responsáveis pela manutenção de um dos maiores programas viabilizados pela Lei de Incentivo à Cultura. O Eu Faço Cultura existe há 15 anos e já contou com a adesão de mais de 30 mil pessoas e, por isso, conseguiu entregar milhares de livros, filmes e opções de cultura para quem não tem acesso nos mais diferentes cantos do Brasil.

O Eu Faço Cultura se mantém por meio do imposto de renda desses trabalhadores que acreditam no poder transformador do conhecimento. Essa é uma efetiva ação de cidadania, que interfere direta e positivamente na realidade social. 

Para participar é muito fácil. A FENAE ajuda antecipando o valor do imposto de renda destinado ao Programa, por meio de um depósito na conta do Eu Faço Cultura no nome do apoiador, para que o empregado não precise colocar a mão no bolso.

Quem participa não ganha e nem perde nada, apenas destina parte do seu imposto. O valor destinado será abatido do que você deve pagar do IR ou soma à restituição. Ou seja, quem paga e quem recebe imposto pode participar. Os itens obrigatórios são apenas fazer a declaração no ano que vem no modelo completo, ter conta bancária na Caixa Econômica e ter acesso ao Mundo Caixa.

Com a participação dos empregados da Caixa, o Eu Faço Cultura consegue comprar livros e distribuí-los para indivíduos e bibliotecas comunitárias, ingressos de cinema, teatro, exposições, CDs e DVDs, ajudando também pequenos produtores culturais e editoras na disseminação de suas produções.  O Programa é nacional e já beneficiou pessoas de mais de 840 cidades.

Mas o Eu Faço Cultura só consegue se manter vivo com a destinação de cada empregado da Caixa. Por isso, essa participação e adesão é tão importante. Destine 6% do seu imposto de renda e ajude a transformar vidas. Sem a sua atitude, o Eu Faço Cultura não acontece.

Acesse eufacocultura.com.br/queroaderir e faça sua adesão!

Trabalhando...