Eu Faço Cultura amplia sua atuação
Até o dia 26 de setembro, a nova plataforma do programa Eu Faço Cultura beneficiou 122 ONGs e 51 escolas públicas, além de atender também outros públicos como 51 idosos, 44 beneficiários de programas sociais do governo federal, totalizando 426 atingidos pelas ações do Eu Faço Cultura desde o último dia 2 de agosto.
Trinta cidades foram impactadas dos estados São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Santa Catarina, Espírito Santo e o Distrito Federal, além da inclusão, pela primeira vez, do Estado de Roraima.
Em relação aos produtores e produtos, foram habilitados 168 produtores que levaram à vitrine da plataforma 99 produtos – peças, filmes, livros, entre outros produtos culturais – 15 deles de produção nacional. Noventa e dois espetáculos já passaram pela plataforma, entre eles as peças Frames e Só Não Posso lembrar que te Amei, e o show da cantora Luiza Possi.
A partir de uma plataforma digital, o programa Eu Faço Cultura compra ingressos e produtos culturais e os disponibiliza para beneficiários de programas sociais do governo, microempreendedores individuais, estudantes de escolas públicas e pessoas de baixa renda, entre outros públicos.
Se você é um produtor interessado em participar, ou está em uma das categorias atendidas, acesse agora o site e veja como fazer parte dessa transformação!
Trinta cidades foram impactadas e, pela primeira vez, programa chega a Roraima.