Programa Eu Faço Cultura marca presença na Rádio Metrópole de Salvador
O diretor Sociocultural da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal), Moacir Carneiro, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole de Salvador que o Eu Faço Cultura é uma via de mão dupla.
“Ele beneficia o público que tem carência de acesso à cultura e os produtores culturais que muitas vezes não conseguem patrocínio”.
Disse ainda que a missão do Programa é “espalhar cultura de forma democrática e gratuita”. E, por isso mesmo, ajuda a formar plateia. “Pessoas que vão pela primeira vez, e são muitas, acabam tomando gosto e começam a consumir cultura”.
Veja outros destaques da entrevista:
Lei de Incentivo à Cultura
“Os produtores não pagam para ter seus produtos na vitrine; os beneficiários não pagam para ter seus ingressos resgatados. É tudo feito através da Lei de Incentivo à Cultura”.
Biblioteca Renovada
“As escolas públicas e ONGs também podem se cadastrar para resgatar a ‘Biblioteca Renovada’. Nós doamos 250 livros para renovação de bibliotecas, também de graça, e não raras vezes, quando nós fazemos a entrega, o professor ou diretor que se cadastrou se surpreende e só acredita que foi gratuito no momento em que os livros chegam na escola”.
Sessão azul
“É uma iniciativa que já existia, mas que só atingia o público de renda mais elevada. Com o nosso incentivo, em vez de 30 ou 40 espectadores, passou a ter a lotação completa das salas”.
Para assistir à entrevista na íntegra, acesse:
Em entrevista, o diretor sociocultural da Fenae, lembrou que o Programa beneficia o público e os produtores culturais de todo o Brasil.