Veja três museus imperdíveis nas maiores cidades do país
As férias do meio do ano animam os estudantes. E falta pouco para a chegada da temporada que, apesar de curta, costuma ser intensa.
Pensando nisso, o Eu Faço Cultura separou museus nas três cidades mais populosas do país para animar, entreter e descobrir coisas novas neste período.
Começamos por São Paulo, que, com 12,2 milhões de moradores, tem atrações para todos os estilos, idades, bolsos e gostos. Por lá, nossa dica é o Museu da Língua Portuguesa. Criado em 2006, renasceu em 2021, após triste incêndio consumir o local em 2015. Repaginado, o museu voltou ainda mais interativo.
O Rio de Janeiro, com seus 6,6 milhões de habitantes, também tem um leque de opções. Na cidade, optamos pelo Museu do Amanhã, um amplo espaço dedicado à ciência, inovação e sustentabilidade.
Já em Brasília, que se aproxima de 3 milhões de moradores, a sugestão da nossa equipe é o Museu da República. Com formato original, assim como praticamente toda a área central da capital do país, o museu, encabeçado pelo arquiteto e urbanista Lúcio Costa, foi elaborado em 1957, mas só inaugurou em 2006.
Eu Faço Cultura lista atrações em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília